Vinoterapia facial e corporal preparam a pele para pós verão:

 Com a chegada do calor, as pessoas ficam mais tempo expostas aos raios solares, o que pode provocar, além de doenças e manchas na pele, seu envelhecimento precoce. Pensando nisso, o Espaço Be, maior centro integrado de beleza e estética da América Latina, traz uma novidade para preparar a pele para o verão.

A Vinoterapia facial e corporal é um tratamento realizado a quatro mãos, desenvolvido à base de complexo peptídico associado aos polifenóis do vinho – substâncias capazes de combater os radicais livres. Além de amenizar os efeitos nocivos das agressões diárias combatendo os radicais livres, a Vinoterapia ainda contribui na manutenção da firmeza da pele, promovendo sua revitalização.

 O tratamento deve ser realizado antes da exposição solar, para garantir efeitos ainda mais positivos. “Depois da esfoliação, a pele precisa descansar e “se proteger”, já que eliminamos toda camada superficial que já estava velha e obstruía os poros”, indica a massoterapeuta Vanessa Costa. O ideal é que a exposição solar aconteça depois de três dias, assim a pele estará pronta sem o risco do aparecimento de manchas. “Mas é importante ressaltar que mesmo com o tratamento, o uso do protetor solar é indispensável”, conclui Vanessa.

 Além dos banhos vínicos, a Vinoterapia também envolve outros produtos feitos à base de uva que estimulam a pele para que ela fique com aparência rejuvenescida.  Os cremes utilizados nas esfoliações e massagens durante o tratamento atuam na proteção do colágeno e elastina, pois em suas composições, além do óleo da semente da uva, também são utilizados a polpa e a casca da fruta, ricos em polifenóis. Para entrar no clima do tratamento, a cliente ainda recebe uma taça de vinho antes do início da sessão.

 Benefícios da Vinoterapia:

– Revitalização da pele;

– Estimulação da síntese de colágeno, enquanto apóia a saúde capilar;

– Calmante para a pele, funciona como anti-inflamatório;

– Acelera a cicatrização de feridas;

– Age como um “limpador” dos radicais livres, defendendo a pele contra a poluição e radiação solar;

– Promove a elasticidade do tecido, criando uma aparência mais jovem;

 Ação dos polifenóis na pele:

 – Combate o envelhecimento da pele;

– São mais fortes e eficazes que a vitamina E;

– Redução de até 80% dos radicais livres que são responsáveis por rugas e envelhecimento da pele;

– Melhoram a circulação através do reforço dos vasos sanguíneos.

Depto de Estética Fácial e Corporal.

Anúncios